Total de visitas: 3638
Notícias
Notícias

 Duelos emocionantes, prêmios, música e churrasco: Tudo isso e muito mais na grande final do TIC

JOSÉ PERNETA / JOGA NEWS

 


O grande campeão do 1º Torneio da Imprensa Cuiabana será definido na noite desta segunda-feira (9). Os times da Gazeta e Olhar Esportivo duelam para definir quem será o grande vencedor. E antes da grande final a disputa pelo terceiro lugar, entre a Rádio Industrial e o Hipernotícias Futebol Clube. Sem falar nas brigas pela artilharia, melhor jogador e ainda goleiro menos vazado. Hoje a noite todos estes serão consagrados. E, para finalizar a noite, muita festa com música ao vivo, churrasco e diversão. 

A competição chega a final após seis semanas, 10 jogos, 73 gols, oito times e cerca de 140 participantes. Números que impressionam até mesmo a organização. O que começou com uma brincadeira com jogos amistosos entre as equipes encabeçadas pelos sites Olhar Direto e HiperNotícias tornou-se algo sério. Idealizador do torneio, o jornalista Jardel P. Arruda não descansou enquanto não viu o regulamento pronto e publicado. 

Já sob a liderança da jornalista Alline Marques, o campeonato cresceu, ganhou apoiadores como as amigas e também jornalistas Danny Matje, que desde os amistosos colaborou com a organização, mas precisou seguir para o Rio de Janeiro para a carreira de atriz, e Edimara Fagundes. Em seguida, a equipe da organização ganhou o suporte de Noelma Oliveira, que já ia em todos os jogos e aderiu a ideia desde os primeiros jogos. 


Para completar o time a organização, Kleverson Souza, popular Keke, que foi fundamental para garantir o sucesso do torneio. Coube a ele articular para conseguir o campo e trabalhar para levar torcida e garantir a confraternização entre os profissionais da imprensa e familiares. Tanto fez que até criou uma torcida organizada que se popularizou como as Klever7's, sucesso absoluto na competição. Festeiro, como sempre, ele não deixou de lado a festa de confraternização na final e é o grande responsável pela comemoração de hoje a noite. 

E nos últimos jogos a organização ainda ganhou um reforço internacional, vindo direto da Irlanda, com a chegada de Christian Guimarães. Jogador de rugby ele aceitou o desafio de ajudar a "gerenciar" o Torneio, mas já adiantou que o próximo ele quer entrar em campo. Já fica a dica para as equipes.

A Rádio Industrial, sob a tutela de Rosenil Luiz, foi parceira de primeira hora ao se oferecer para fazer a narração dos jogos, levar música, alegria e irreverência às partidas. Não dá pra deixar de lembrar do Esteves, presidente da Assoade, que gentilmente nos cedeu o campo da Arena São Gonçalo Beira Rio, e todo o espaço onde faremos uma festa de confraternização nesta final. 

Após o fim das partidas e entrega dos troféus teremos a banda SeduSamba animando a galera, além de churrasco por conta da casa. A bebida será vendida no local, por outro parceiro do torneio, Márcio Soudixon Bruno, que esteve presente nos jogos vendendo seus deliciosos espetinhos. Lembrando que ele aceita cartão. 

Agora falando um pouco do futebol, não podemos deixar de ressaltar a superação de muitos times e muitos jogadores. As equipes além de entender o espírito do torneio, de confraternização, levaram o torneio a sério e realizaram treinos até duas vezes na semana. Buscaram jogadores na Rússia, como o caso do HiperNotícias que trouxe Fernando, outros foram mais perto e trouxeram atletas de times como o Corinthians, é o caso do Elias que jogou pela Rádio Industrial. 

E assim vai indo, mas não tem como não falar do time xodó da torcida e também mais unido do torneio: o Urgente Futebol Clube, popular UFC, que tem como base a equipe do Olhar Direto.

Só que não dá para deixar de comentar a sensação do campeonato: Blog do Valdemir, ou para os mais íntimos o Feijoada Futebol Clube. Rubens de Souza, nosso querido Rubão, deu um show a parte tanto no comando da equipe quanto no espírito de brincadeira que ele adotou. Com o jargão "Fudeu Mano", ele garantiu muita diversão. Valdemir também foi muito companheiro dando apoio à organização em momentos difíceis. E além disso, ainda tem o ilustre governador Muvuca, que adotou a ideia e até entrou em campo, mesmo machucado. 

O fato é que o torneio chega ao fim, mas com um gostinho de quero mais.

 

SEGUE LINK DO MAPA DO LOCAL :https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=208567157028064047298.0004e940f975daf07df29&msa=0&ll=-15.639661%2C-56.065915&spn=0.005848%2C0.010568

Serviço

O que: Final do Torneio Imprensa Cuiabana
Onde: Assoade - bairro São Gonçalo Beira Rio
Quando: Segunda-feira (9)
Horas: A partir das 20h

LOGO DO TORNEIO DA IMPRENSA 

O nosso amigo Marcello Sales, também conhecido como Chokito, jogador do time Olhar Esportivo, colaborou com a organização e além de criar uma arte para a final criou também uma logo do Torneio Imprensa Cuiabana 2013

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça....

 

 

 

 

A DETERMINAÇÃO DE DAVI QUASEEEEE VENCE GOLIAS

 

 Por Kleverson Souza

 

Para falarmos sobre a rodada de segunda-feira (26) do TIC, temos que fazer um importante retrospecto. Dia 18 de outubro, 20h, sede da FIFA (Zurique Choppão), sorteio dos grupos do campeonato.

 

Após a definição das chaves, o comentário na mesa de bar era o mesmo: O Grupo B é o da morte e a zoação era que o Feijoada Futebol Clube sceria o saco de pancadas da competição. O treinador do time, Rubens Pep Guardiola, mostrou seu desespero na oportunidade, com a fatídica frase: “Fudeu, mano”.

 

Primeiro jogo do campeonato e veio a primeira derrota do Feijoada, de forma acachapante: 8 x 0 para a TV Record.

 

Mas, o Feijoada se reabilitou, venceu os Estagiários em um jogo pra lá de nervoso e o tempo mostrou que estávamos enganados em achar que estes seriam os fregueses do campeonato. Ainda bem que não eram! Essa é uma das mais belas lições do campeonato, a de nunca subestimarmos o adversário.

Os homens do jogo

 

Agora sim, podemos voltar ao presente. Terceira rodada da primeira fase, Arena São Gonçalo Beira Rio, jogo entre Feijoada Futebol Clube x Rádio Industrial. Noite chuvosa, gramado encharcado e partida decisiva. O ganhador se credenciaria a disputar a semifinal, o perdedor seria eliminado e o empate, vejam só, era da ‘zebra’ Feijoada.

 

A Rádio Industrial veio para a partida após dois empates e o técnico Rosenil Luiz estava pressionado. A diretoria da Deusa Branca já negociava a contratação de TITE (técnico do Corinthians) para o próximo ano, após a sequência de igualdades no Torneio Imprensa, assim como o time paulista no Campeonato Brasileiro.

 

Rola a bola, e logo ficou evidente que a preleção de Rubens Pep Guardiola mexeu positivamente com os jogadores. O sonho da classificação, antes distante, podia sim se tornar realidade. Era coração no bico da chuteira, e a deficiência técnica de alguns foi superada com muita vontade e determinação. Não tinha bola perdida, tinha bacon voando para todos os lados, mas eles estavam implacáveis. Logo veio a surpresa: Gol do Feijoada, Bruno Garcia, mais conhecido como o Luis Fabiano do campeonato (Pelo tanto que arruma confusão e bate), marcou em um lance que parecia mais um Ippon do Judô.

 

Susto no time totalmente técnico da ‘Deusa Branca’, que joga junto há cinco anos. Acostumados a valorizar o toque de bola, o campo escorregadio fez o time demorar a engrenar na partida. Insistindo na principal virtude, viam a partida se complicar. Enquanto isso, o oponente, lembrava alguém com o mesmo nome do seu técnico: Rubens Barrichello, o Rubinho, e suas memoráveis corridas de Fórmula 1 na chuva.

 

Depois de levar o primeiro gol, a Rádio demorou, mas se encontrou no jogo e virou a partida. Dois gols de Luciano.

 

A partir de então, o jogo ficou emocionante, os presentes ousaram dizer que foi o melhor até aqui do campeonato, principalmente em função de valer uma vaga na fase final.

 

Para dar mais tom de suspense à noite, gol do Feijoada: Dentinho, de cabeça, empata a partida e logo acaba o primeiro tempo.

 

Até o momento, 2 x 2. O resultado apontava mais um empate para a Rádio e o ponto que o Feijoada precisava para a classificação. Quase enfartando a beira do gramado, Rubens Pep Guardiola pedia calma e atenção ao seu time, mas ele mesmo não continha a emoção de ver a proximidade de conquistar o objetivo. Ao lado dele, já após ter participado da partida, estava o jornalista José Marcondes, que tem como principal sonho no momento, ser governador de Mato Grosso em 2014. Também estava lá no banco de reservas, Rafael Costa, que parece sempre sonhar acordado com suas sacadas brilhantes, tirando risos de todos os colegas de profissão. É, realmente um time de sonhadores e guerreiros, em busca do eldorado.

 

Segundo tempo começa e a emoção só aumenta. Chances de gol não faltaram. Foram 3 bolas na trave de cada time. Do lado da Rádio, o conjunto novamente fazia a diferença, já no Feijoada, Waldemir Roberto lembrava o ex-zagueiro e capitão da seleção da Itália, Paolo Maldini. Deu tranquilidade à defesa, mostrou uma garra inigualável e tirou até mosquitos que rondavam o gol de Alencar. Ao lado dele, Kelvin, apelidado por Rafael Costa de ‘Beckenbauer Negro de VG’, fez jus ao futebol do alemão e foi brilhante na partida de ontem, quase fazendo o gol que Pelé não fez (na partida contra o Tchecoslováquia na Copa de 1970), do meio campo, em um belo chute, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.

 

Quando o jogo caminhava para o seu final, escanteio para o Feijoada. Na cobrança, o goleiro da Rádio sobe e sente uma dor na coxa direita. Ao receber atendimento médico, pede substituição. Comemoração do outro lado, parecia ficar mais fácil, mas não ficou. Entrou o Igor, que nem queria jogar e fez a diferença. Duas importantes defesas, uma com o pé, mesmo estando descalço e outra usando fundamentos do Vôlei.

 

Nessa altura do jogo, a torcida comentava. “O Feijoada vai passar, hoje não é o dia da Rádio”. Seria uma das zebras mais agradáveis do futebol mundial. Mas, um detalhe fez a diferença: O banco de reservas! Enquanto o conjunto de feijão contava apenas com dois suplentes, a Deusa Branca tinha um time inteiro, ou seja, estavam descansados. Faltou perna, faltou perna!

 

Para segurar a partida, Rubens Pep Guardiola colocou Rafael Costa e Bruno Garcia de centroavantes e recuou o restante dos jogadores. Ensaiou até colocar 2 goleiros, não podia. Logo depois, dois jogadores se contundiram no gramado, jogo paralisado (naquele momento ninguém sabia que essas contusões dariam o que falar após o jogo).

 

Um minuto para o fim da partida. Feijoada tirando a bola do campo de defesa, Rádio ligeiramente nervoso, precisando de um gol para classificar, olhos atônitos do banco de reservas, torcida e organização e no finalzinho, cruzamento pela direita rasteiro, Lacerda Cintra Filho, o Roberto Carlos da Deusa Branca, que acabará de retornar a partida, aparece na área para completar de carrinho na Arena encharcada. 3 x 2 para Rádio, alvoroço de um lado, decepção do outro.

 

Não houve tempo pra mais nada, fim de jogo, Rádio Indústrial, classificada para a semifinal, e Feijoada Futebol Clube, eliminado do TIC. Um duelo em que quaseeee, Davi venceu Golias.

 

De um lado, euforia da Rádio, comandada por Rosenil Tite Luiz, que acreditou até o final na vitória e com a calma fora do gramado, parecia prever o gol que classificaria o time. Do outro lado, questionamento por parte dos jogadores do Feijoada não faltaram. “O juiz era para ter encerrado a partida”, dizia um.

 

Outro comentava que “O tempo já tinha acabado”. Ao reunir o grupo, Pep Guardiola deu a lição da noite. “Vocês são guerreiros, não vamos abaixar a cabeça, somos vencedores, valeu mano!”. Realmente são, o Feijoada Futebol Clube ‘cai de pé’, após ter dado contribuição de que nunca se perde uma batalha antes de enfrentá-la.

 

A rodada de ontem tão inspiradora que além de Raoni Ricci, que já costuma nos prestigiar com seus textos, até Rafael Costa sentiu vontade de relatar sua visão do torneio. Seguem os textos:

 

Adelaide, minha anã paraguaia.....

Quem sempre tratou a informação com urgência levou um furo. UFC se despediu do TIC da forma mais dolorida que pode existir, especialmente pra quem tanto se dedicou. Chocolate. No tradicionalíssimo confronto com o HFC, os urgentes começaram perdendo fora das quatro linhas. Dentro delas, tomou um baile na confusão que foi o jogo decisivo. Resultado final: 8 x 3 HFC.

Um balde de água fria na equipe mais badalada do torneio. Nem mesmo a magia do craque kekepucino e suas klever7’ts foi capaz de conter o agora competitivo Hiper Noticias, que inventou o seu próprio Cleverson pra garantir sua classificação. Bem montado na defesa, o Hiper apostou tudo nas arrancadas do meia Fê, surpresa na escalação após ter sido banido, e não demorou muito pra dominar o jogo.

Pimba na gorduchinha, muitos jogadores em campo. Tudo era confuso. Os dois times de laranja, inclusive. Nenhum dos times conseguia construir jogadas. Muitas faltas, provocações. Jogo truncado. “Parece jogo de fraldinha”, comentou a mãe do craque Pedro Lima, do Olhar Esportivo, que assistia a partida. “Um bolo de jogadores aqui, a bola vai pro outro lado e corre todo o bolo de jogadores pra lá”, disse ela. Risos.

Campo molhado e chutes rasteiros. Foi a combinação fatal para o goleirão do UFC. Dois chutes, dois gols. Quando parecia que o desespero tomaria conta, chuveirinho na área.  Para tudo. Max Walter apareceu.  Ele não sabia, mas um minuto antes pediram sua cabeça.  “Tira Max, tira ele. Tira esse gordo”, bradou alguém próximo ao alambrado. Volta tudo. A bola viajou como se procurasse o craque. Olhar fixo na redonda. Domínio estiloso, giro e gol. Max Walter. O gordinho que satisfaz.

O gol assustou os hipers. UFC se postava melhor em campo, mas abusou das bolas alçadas na área adversária. A bola batia e voltava. No rebote, o Hiper contratacava com precisão cirúrgica. UFC tinha sempre cinco jogadores na defesa, mas não conseguia impedir os gols. Willian fazia de tudo por ali. Defendia, iniciava as jogadas, não encontrava ninguém para receber sua bola no meio. El Lobo jogava com a gana de sempre, mas o tornozelo impedia o desempenho perfeito. Zangief e Mauro Galvão entraram no time, a zaga melhorou. No meio campo, Orlando, Carony e Serginho não se encontravam e a bola não chegava como tinha que chegar para o centroavante Walter.

O intervalo foi importante. HFC metia 4 x 1 ( é isso? ). O técnico Pacheco tentou de tudo. Mexeu bem. Trouxe Serginho pra armação, colocou um gurizinho pra marcar o Fê e igualou o jogo no campo. Cresceu, foi bem. Keke entrou e esquentou ainda mais o time. Max Walter estava num bom dia, mas acabou substituído no momento mais importante da partida.  “Estou bem, confiante, mas eu saio sim Pacheco”, disse o jogador ao passar ao lado do treinador. Marcio Zidanilo não esteve nem 1% perto do que pode jogar. Os Coutinhos foram pouco aproveitados.

O nervosismo tomou conta. As expressões dos urgentes eram marcantes. Não tinha medo, mas tinha receio. Não tinha ódio, mas tinha raiva. Sobrou vontade, faltou perna e futebol. Aos poucos o Hiper foi dominando todos os espaços do campo e metendo seus gols. Só o Cleverson paraguaio guardou uns quatro, e já acumula nove na artilharia.

Parabéns ao Hiper, que se deu ao luxo de deixar no banco por quase toda a partida os jornalistas Jonas Silva, que tem seu futebol comparado ao do craque Gerson, e o matador Paulo Coelho Folha Seca. O também jornalista Téo Meneses nem viajou. Mesmo assim, mostrou um futebol eficiente, que marca bem e ataca com fome de gol.

No apito final, uma sensação estranha. Do lado de fora o lamento da torcida. De dentro, os urgentes cabisbaixos. Foi duro de acreditar. Perder a nega, ser desclassificado. Esse definitivamente não era o final que merecia o UFC no TIC. Sem dúvida perde a competição o time mais querido da torcida, o time que mais incorporou o espírito original do torneio. O urgentão lá de cima deve estar feliz, mesmo assim. 

Daqui pra frente, pelo caminho que foi o TIC, a próxima fase será disputadíssima. Diferente do que aconteceu no jogo de abertura da rodada de ontem, quando Olhar Esportivo nem precisou ir à campo para vencer o RD News. O episódio mereceu um capítulo a parte do “Crô” nista Rafael Costa Rocha.

Longuinhas....

RD, Ibis, DVD, WO e o TIC

Fontes de bastidores asseguraram que o RD News cedeu aos apelos da seleção haitiana feitos no Twitter e viajou ao Haiti para a disputa de um amistoso com vistas a preparação para a Copa das Confederações de 2017.

Os haitianos ficaram impressionados com o desempenho do RD News na partida contra o HiperNotícias. "Pelo placar de 11 a 0, dá para perceber que até mulher grávida marca gol no RD News. Estamos confiantes na vitória", disse um jogador haitiano que preferiu não ser identificado, mas confiante de que sua equipe vai devolver os 9 a 0 sofridos contra a Espanha em 2013.

Aliás, é unânime nas rodas jornalísticas de que a equipe do RD News temia uma alteração tática dos adversários na rodada desta quinta-feira (21).

Já visando as semifinais do Torneio Imprensa Cuiabana, o Olhar Esportivo estava disposto a poupar os jogadores Pedro Lima e Lukas Gabriel e escalar a grávida Karine Miranda no ataque como elemento surpresa na escalação. Porém, ao ter conhecimento da estratégia, o RD News abdicou do torneio temendo uma nova goleada.

A técnica do RD News, Patrícia Sanches já levou seus jogadores para uma concentração de 30 dias no distrito de Ouro Branco do Sul visando a sequência de amistosos contra o Haiti.

"Precisamos evitar que nossa defesa seja pior que a do Náutico. Imagina, o Náutico sofreu 71 gols em 35 jogos. Poderíamos sofrer o dobro disso em 3 jogos", destacou Sanches, ao esboçar que para os amistosos contra o Haiti prevê um modelo tático inovador como 11 jogadores embaixo da trave para não sofrer gols.

Por outro lado, o Ibis de Pernambuco, considerado pior time do mundo, já avalia a possibilidade de contratar jogadores do RD News na próxima janela de transferências.

"Por empréstimo não vale, tem que vir para ficar, certamente serão ídolos do clube. Jogam um futebol que é a nossa cara e não tenho dúvida de que irão honrar a tradição", destacou um dirigente do clube pernambucano.

Um DVD com os piores momentos do RD News em campo será apresentado pela direção do Ibis a um grupo de empresários pernambucanos para contratação dos "cracks". "Já adianto que temos interesse no time inteiro e estamos mobilizando a classe empresarial para garantir os reforços", revelou o investidor Eike Batista.

Ao mesmo tempo, o governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), informou que uma empresa estatal avalia contratar jogadores do RD News e transferi-los para o Ibis.

“Será uma alegria ao povo pernambucano. Quando uma equipe de futebol escolar feita por garotos da 4ª série estiver desanimada para jogar bola, convocaremos a equipe do Ibis reforçada com jogadores do RD News que a vitória do clube infantil será certa. A alegria da garotada vai deixar os pais alegres e assim me render votos para 2014”, disse.

HiperVitória e a síndrome do EmpaTITE marcam fim da segunda rodada

JOSÉ PERNETA / JOGANEWS

Noite digna para Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo ficarem sentados no banco de reservas, batendo palmas e levando as mãos à boca, atônitos e impressionados com os lances de plasticidade nas jogadas.

Assim foi o complemento da segunda rodada do Torneio Imprensa Cuiabana (TIC), considerado pela crônica esportiva mundial como o maior e melhor campeonato de futebol do mundo. A segunda-feira (11) foi de dois ótimos jogos, muita alegria e descontração.

fotos de Tchélo Figueiredo

Na primeira partida, Hiper Notícias x RDNews se enfrentaram, e as duas equipes precisavam da vitória. A HiperEquipe entrou determinada, treinando duas vezes por semana e com reforços que se encaixaram bem ao esquema tático do mestre Márcio Coene, o time demorou para fazer o primeiro gol, mas após conseguir furar a defesa do RDNews, abriu a porteira.

Contando apenas com um jogador no banco de reservas no início da partida e posteriormente sem nenhum, em virtude da contusão de um de seus zagueiros, o RDNews cansou e apagou na partida. A falta de entrosamento também era evidente. Resultado: 11 x 0 em uma HiperGoleada, com 3 gols de Cleverson, 2 de Kleber Lima, 2 de Fernando, 1 de Alan, Téo Meneses, Pato Roco e um contra da equipe adversária.

Ao apito final do árbitro, o responsável pela transmissão da FIFA, soltou o som da caixa com uma música inusitada: “Chorei no banheiro”. A música do ritmo lambadão, que tem letra mais marcante do que as canções de Chico Buarque, evidenciou o momento do RDNews ao fim da partida. Felizes com participação no campeonato, mas chateados com a segunda derrota e a eliminação precoce no TIC, os jogadores caminharam cabisbaixos até o vestiário da Arena São Gonçalo Beira Rio.

Ausente na segunda partida do RDNews, a técnica da equipe, Patrícia Parreira Sanches estaria negociando um amistoso internacional do time contra a seleção do Taiti, segundo o canal esportivo ESPN. “Precisamos ganhar uma partida, pensei em agendar contra o Íbis, mas em 80 partidas, eles conseguiram um empate, por isso achamos melhor enfrentar o Taiti, que tomou 24 gols em três jogos na Copa das Confederações desse ano”, confirmou com exclusividade ao melhor jornalista esportivo do planeta, José Perneta.

Já a HiperEquipe era só alegria. Após a vitória com dois dígitos, jogam por um empate na próxima semana contra o Urgente Futebol Clube (UFC) no grande clássico mundial, que supera Barcelona x Real Madrid e Brasil x Argentina. Já o RDNews se despede do campeonato depois do confronto no mesmo dia contra o Olhar Esportivo, líder da chave com 6 pontos.

TV RECORD X RÁDIO INDÚSTRIAL

Jogo digno de final de campeonato. Não é exagero dizer que quem estava na Arena ficou empolgado e apreensivo com o jogo que foi muito disputado e pegado, mas com extrema lealdade.

O bicho papão do campeonato, TV Record explorava a velocidade dos jogadores como Pingo e o craque Pelézinho. Em contrapartida, a Rádio explorava o grupo, o entrosamento de seus jogadores. Ótima partida das duas equipes e igualdade no marcador, final 1 x 1. Gols de Pelézinho para a TV e Silveira Silva para a Rádio.

Na síndrome do empaTITE (referência utilizada para classificar o time do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2013, que tem 15 empates), a Rádio obteve mais um empate, sob o comando de Rosenil Luiz. O primeiro foi 2 x 2 contra os Estagiários.

Agora, tudo segue indefinido no Grupo B, não sendo a toa que é chamado de Grupo da Morte. A TV Record, com 4 pontos, enfrenta os Estagiários, que tem 1 ponto. Já a Rádio, com 2 pontos, desafia o Blog do Waldemir, Feijoada Futebol Clube, que tem 3 pontos.

Ao final da partida, a sensação de alegria ao ver uma ótima partida de futebol. O Torneio Imprensa Cuiabana segue empolgantee mais acompanhado do que Copa do Mundo, mais discutida do que as obras do VLT em Cuiabá, e mais empolgante do que o holerite dos profissionais da comunicação.

CONFIRA TABELA DO CAMPEONATO APÓS O FIM DA SEGUNDA RODADA

 

TIC, os Poderes e os cálculos


JOSÉ PERNETA / JOGA NEWS

Reunião Feijoada Futebol Clube (Tchélo Figueiredo)Como todos já sabem, o melhor e maior campeonato de futebol do mundo, o Torneio da Imprensa Cuiabana, é o assunto mais comentado das últimas semanas e tem sua rodada realizada às segundas-feiras. Portanto, hoje é dia de mais dois jogos e que prometem esquentar ainda mais a competição.

O campeonato atingiu até os poderes constituídos de Mato Grosso. Na semana passada, quando os primeiros vagões do VLT chegaram a Cuiabá, todas as rodas de conversa eram sobre outro assunto. 

Na visita ao Porto Seco, para acompanhar a chegada do VLT, o governador Silval Barbosa foi constantemente questionado sobre o Torneio Imprensa Cuiabana. Para quem está torcendo? O que tem achado dos jogos? Quais times vão passar de fase? Quem é o destaque do campeonato? Foram alguns dos questionamentos. 

Os poderes constituídos também têm sido usados como sede de algumas equipes durante a semana. Ao invés de acompanharem as sessões plenárias nas terças, quartas e quintas-feiras, o time do Blog do Valdemir, popularmente conhecido como Feijoada Futebol Clube, promove palestras motivacionais e traça estratégias na sala de imprensa da Assembleia Legislativa. Nos últimos dias, o treinador, Rubão Pep Guardiola, acompanhado dos jogadores Valdemir Roberto, Rafael Costa, Jota de Sá, foram flagrados recebendo orientações de Marcos Felipão Lemos, campeão mundial em 2002, e que criou uma nova jogada para o futebol mundial na oportunidade: O atacante móvel (Os 329 celulares que ele possui foram empilhados e colocados para ser o ´homem´ gol do time). 

Após o início da segunda rodada, na última semana, os oito times quebram a cabeça fazendo as contas para saber do que precisam para obter a classificação. Hoje a noite, às 20h30, Hiper Notícias joga contra o RDNews, pelo Grupo A, e na segunda partida, a TV Record enfrenta a Rádio Industrial, às 21h30, em jogo válido pelo Grupo B. 

No primeiro jogo da noite, os dois times precisam da vitória. A Hiperequipe tem se dedicado muito, treinando duas vezes por semana e quer retomar o caminho das vitórias após a derrota para o Olhar Esportivo na primeira rodada. O treinador Márcio Coene suspendeu as folgas dos atletas e os treinos foram intensificados. Jonas da Silva revelou que tem treinado 20h diariamente. O RDNews também vem de derrota na primeira partida para o UFC, e por isso a equipe comandada por Patrícia Parreira Sanches precisa da vitória.

No Grupo B, o bicho papão TV Record pode garantir sua classificação hoje, enquanto a Rádio Industrial tenta a primeira vitória na competição, após o empate contra os Estagiários. 
Logo mais, a Arena São Gonçalo Beira Rio vai tremer. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos. Você pode adquirir o seu utilizando o Cubo Card.
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O Conselho Deliberativo do Torneio da Imprensa Cuiabana informa que após analisar as imagens da briga ocorrida na segunda-feira (4) decidiu pela suspensão de dois jogos dos jogadores Julio Cesar e Jonathan da Conceição, integrantes dos times do Blog do Valdemir e Estagiários Futebol Clube, respectivamente.


A decisão foi baseada no artigo 38 do regulamento no qual diz que "os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora e sua decisão será final e irrecorrível".


Os dois jogadores expulsos na partida já cumpririam uma suspensão automática da próxima partida, porém, devido a conduta antidesportiva dentro de campo de ambos, que acabou ainda gerando uma briga generalizada entre as duas equipes, a Comissão Organizadora optou por puni-los com dois jogos de suspensão.


A organização informa ainda que os casos de novas agressões físicas serão punidos com a eliminação imediata dos jogadores, em caso de conflito pontual, ou dos times envolvidos, em caso de violência generalizada. Não haverá mais tolerância para qualquer ato de violência.

 


Alline Marques                                                                            Edimara Fagundes
Presidente do Conselho Deliberativo                        Vice-presidente do Conselho Deliberativo

 

 

Noelma Oliveira                                                                           Stéfanie Medeiros
Membro do Conselho Deliberativo                                Membro do Conselho Deliberativo 

 

 

NOTA DE REPÚDIO 

A organização do Torneio da Imprensa Cuiabana vem por meio de nota repudiar atos de violência no futebol como os ocorrido na partida dessa segunda-feira (4) pelos times Blog do Valdemir e Estagiários Futebol Clube. Fatos como este fogem do objetivo principal do campeonato que é o da confraternização. 
 
A direção do torneio ainda irá analisar imagens da briga e avaliar as possíveis punições aos responsáveis pela confusão lamentável. Conforme previsto no regulamento, os dois jogadores expulsos já estão automaticamente suspensos do próximo jogo, como ocorre em todos os campeonatos. 
 
A organização reitera ainda que qualquer informação veiculada fora da fan page do Torneio no facebook ou do blog Joga News, canais oficiais de comunicação do campeonato, não expressa de forma alguma a nossa opinião sobre o fato. 
 
Reforço ainda que o TIC não tem cunho político, é apartidário, e jamais teve a intenção de promover ou denegrir a imagem de nenhum colega da imprensa, ao contrário, queremos apenas promover a união de todos, afinal são raros os momentos que temos para descontrair e nos conhecer melhor. 
 
Grata pela compreensão!
 
Alline Marques

 

Bom dia, queridos amigos do Joga News, segue uma reportagem exclusiva sobre a podridão do mercado da bola e os bastidores do Torneio da Imprensa Cuiabana: 

BOMBA!!!

Interceptação de diálogo entre capitães revela sonho de HF em jogar pelo UFC 

DO WIKILEAKS - JULIAN ASSANGE, especial para Joga News

Conversa entre HF e o capitão do time do UFCÀs vésperas de um dos jogos mais esperados do Torneio da Imprensa Cuiabana, entre Urgente Futebol Clube e Olhar Esportivo, na noite desta segunda-feira (4), uma bomba divulgada com exclusividade pelo WikiLeaks promete jogar mais lenha na fogueira e aumentar a rivalidade da partida. Documentos secretos revelam que a NSA (Agência Nacional de Segurança em inglês) espionou também as articulações dos times do maior torneio do planeta. Em um dos diálogos que vieram a público, fica claro o sonho de Humberto Frederico em jogar pelo rival Urgente Futebol Clube.

 As confabulações entre Lucas Zangief Bólico, capitão do UFC, e Humberto Frederico, então jogador do Hipernotícias (hoje cartola, capitão, atacante, goleiro e assessor de imprensa do Olhar Esportivo), divulgados pelo WikiLeaks foram interceptados pela NSA antes da revanche entre UFC e HFC, realizada em 12 de setembro de 2013. Na conversa, HF confessa que não era feliz em outro clube que não fosse pelo aquele que o lançou na imprensa cuiabana. “Que tal agitarmos o mercado de transferência?”, questiona HF em tom descontraído antes de desabafar: “Estou insatisfeito no Hiper”. 

Tomado pela franqueza, Humberto Frederico resolve colocar as cartas na mesa e lança a seguinte frase: “Quero ser felix”, em uma clara referência ao personagem Félix Khoury, vivido pela Ator Matheus Solano na novela Amor à Vida. Ao perceber que não era o melhor momento para tal arrobo de sinceridade, HF tenta consertar trocando o nome do vilão homossexual pela palavra “feliz”. Mas já era tarde.

Trama de intrigas e traições

Esta conversa divulgada apenas desvela a relação de amor e ódio de HF com o UFC. Ele optou por jogar contra a Laranja Mecânica no primeiro jogo com o Hipernotícias, mas jurou que não comemoraria caso fizesse algum gol. Nas quatro linhas, no entanto, a história foi diferente. Além de abrir o placar, Humberto Frederico saiu para o abraço. Para tentar fazer média com a torcida, HF também comemorou quando Max Walter Aguiar marcou para o UFC na Arena Chiquinho do Posto. A postura controversa dentro de campo o fez cair em desgraça com as duas torcidas. A única alternativa que restou a HF foi montar seu próprio time. 

Como cartola, HF ergueu o Olhar Esportivo Futebol Clube e seguiu atuando como um fanfarrão futebolístico. Sangrou tanto UFC quanto o HFC levando jogadores de fundamental importância para as equipes. No caso do Hiper, levou o atacante-cronista Raoni Ricci e o craque Rodrigo Vargas, anunciados com antecedência e estardalhaço na imprensa especializada, mas a jogada digna do vilão Felix foi mesmo contra o UFC. Após a equipe do Goiabeiras mandar sua lista para inscrição para o torneio com Robson Boamorte no plantel, Humberto mandou sua lista com o craque. Ele tinha o contratado na surdina.

Procurado pela reportagem, o técnico do UFC, Ronaldo TelePacheco, declarou que HF acabou atrapalhando a própria equipe com suas articulações. “Ele se preocupou tanto em prejudicar os adversários que acabou esquecendo de contratar um goleiro pro próprio time e teve que ir para o gol”, alfinetou. Pacheco, entretanto, preferiu não comentar os diálogos publicados. “A vinda de HF para o UFC é assunto do passado. Aqui o processo é dinâmico”, finalizou.

 

Rodada do TIC tem goleada, empate emocionante e beldades na torcida

 

JOSÉ PERNETA / JOGANEWS
 
Klever7's agitam torcida A segunda-feira chegou com o complemento da primeira rodada do Torneio da Imprensa Cuiabana (TIC) e teve dois jogos que tiraram o fôlego da torcida, diga-se de passagem bastante organizada com as Klever7's. Deixando a boleiragem de lado e voltando a falar de futebol, a primeira partida foi marcada pela goleada aplicada pelo já conhecido Urgente Futebol Clube (UFC) no time novato do RDNews, que sofreu com a ausência de reservas e falta de entrosamento em campo. UFC venceu por 6 a 2, porém, é bom ressaltar que o placar não reflete o quanto a partida foi disputada em campo. 

 

O segundo jogo da noite foi intitulado pela melhor comentarista de futebol, Noelma Oliveira, como a melhor partida até agora no campeonato. Rádio Industrial, popular Deusa Branca, e os Estagiários Futebol Clube, formado por estudantes de Comunicação Social da Unic, protagonizaram o primeiro empate do torneio. Um jogo que mostrou que idade não é documento. O resultado de 2 a 2 foi mais do justo, diga-se de passagem. 

 

UFC x RDNews

 

Na partida entre o UFC e o RD News o jogo começou com a equipe Urgente, também conhecida como a “Laranja Mecânica de Cuiabá”, fazendo uma blitz no meio de campo, que em pouco tempo se converteu em uma linda jogada de contra-ataque que passou pelos pés de Orlando “Maestro” Moraes, e acabou com um gol de Willian “Ibrahimovic” Tessaro.

 

Aproveitando do fato de a equipe do RD News ainda precisar se entrosar, o UFC ampliou a vantagem com um passe de Kleverson “Ganso” Souza para Max “Cowboy” Aguiar que quase entrou com bola e tudo para o gol. Festa do atacante com cabelos cor de laranja e delírio das as Klever7’s, torcida organizada do craque que deu o passe para o gol.

 

Mas o RD News não se deixou abater e foi para cima. Apesar de perceber que o sistema defensivo do adversário era quase imbatível, o time alviverde aproveitou do “clarão” no meio-campo para marcar o primeiro. Carlinhos “Zidaninho” só esperou uma mancada e bateu antes que qualquer marcador chegasse em cima. O chute forte e certeiro foi inalcançável e nem mesmo o “Santo” Wesley Santiago conseguiu defender. O jogo ficou em 2x1 e tenso até o fim do primeiro tempo, com um RD News atacando muito e o UFC tentando aproveitar os contra-ataques sem qualquer sucesso.

 

De volta ao gramado após o intervalo, os dois times estavam mais organizados e jogavam de forma mais segura. Mas, não demorou muito para o canhoto Tchélo “Pigmeu” Figueiredo, atacante da vez do UFC, ampliar a vantagem para a Laranja Mecânica. Dizem, inclusive, que o baixinho canhoto dedicou o gol para o seu amor secreto. 

 

O RD News, com muita garra e determinação partiu para cima. Johnny “Biro-Biro” Marcus, Sid “O craque” Carneiro e Carlinhos comandavam o ataque da equipe de verde que pressionava e chutava de longe, mas parava nas mãos do goleirão Wesley Santiago. Com um pouco mais de insistência diminuíram a diferença, dessa vez com um gol de Valdeir “O Finalizador”, que quase enfiou a bola para dentro do gol junto do braço direto de Wesley Santiago. Um gol na raça de quem não aceitava a derrota.

 

Pouco depois quase sai o empate após Pablo “cai-cai” resolver ficar em pé e fazer uma jogada tocando com Ubiratan Braga e deslocarem o goleiro do Urgente Futebol Clube. Mas o zagueiro Lucas “Barba” Bólico, ex-Zangief, tirou a bola em cima da linha e salvou o UFC. A “Laranja Mecânica” então se aproveitou do cansaço do adversário, que tinha poucos reservas, colocou os meninos Coutinho: Lucca e Joaquim em campo para incendiar na correria, e descarregou a fazer gols. 

 

Tchélo, o baixinho endiabrado, foi o primeiro a fazer mais um. Depois foi a vez de Kleverson “Ganso”, em um passe/lançamento/finalização que enfiou a bola para Max fazer mais um e viu a bola entrar sem nenhum desvio (segundo disse o juiz, pois más línguas dizem que o gol foi do atacante boiadeiro, mas certo deputado carequinha teria mandado ir para conta do Ganso Cuiabano, que é seu chegado). Para sacramentar a vitória do UFC, Sergio “O Cara”, arma secreta da “Laranja Mecânica”, apareceu e entrou para fazer dois gols em menos de cinco minutos. 

 

Agora, o UFC pega o Olhar Esportivo FC, time que venceu o Hiper Noticias FC no jogo passado, na próxima partida. As duas equipes estão empatadas no grupo A com 3 pontos e brigarão num confronto direto pela liderança. Já o RD News tentará uma recuperação contra o time do Hiper no dia 11 de novembro. Ambos brigam pela primeira vitória e para conseguir se manter vivo na competição. 

 

Rádio Industrial x Estagiários Futebol Clube
 O segundo jogo da noite foi também o mais disputado e, até o momento, o de maior qualidade técnica do campeonato. Enquanto os experientes jogadores da Rádio Industrial tentavam impor um ritmo de jogo cadenciado, com um rápido toque de bola ao estilo “reloginho tic-tac” a lá Pep Guardiola, a garotada (que parece ter tomado fermento) incendiava a partida com uma correria frenética.
 
A partida correu muito disputada, com ataques e contra-ataques a todo instante. Do lado dos estudantes, Simion “Beckenbauer” se destacava fazendo uma partida sólida, com categoria na saída de bola e com boas subidas ao ataque. Mas nem a presença do bom zagueiro foi suficiente para impedir Luciano de abrir o placar com um chute impecável para a Deusa Branca.

 

Os garotos não desanimaram e partiram para cima. Aproveitaram o fato de ter um melhor condicionamento físico e emplacaram uma verdadeira barreira no meio de campo, quase dominando a partida no campo de defesa da Deusa Branca. O time da Rádio Industrial demorou, mas conseguiu voltar ao jogo e aplicava contra-ataques perigosos. Mas, em um dos contragolpes a defesa ficou vulnerável e André fez um lindo gol, sem dar chances ao goleiro do time alviceleste.

 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo ainda mais ligadas e determinadas a conseguir uma vitória. O jogo era “lá-e-cá”, com ataques e contra-ataques para ambos os lados. Uma partida frenética, com muita demonstração de boa técnica dos dois times. E novamente quando a Rádio Industrial parecia mandar no jogo, o Ítalo “Euller” Ronan, centroavante do time, em uma linda jogada individual na qual correu mais que o vento, fez o gol da virada.

 

Com os nervos a flor da pele, o time da Deusa Branca, mais experiente, teve dificuldade de se manter focado no jogo, mas a equipe dos Estagiários já não estava mais efetiva no ataque e o cansaço começava a afetar o desempenho das duas equipes. Quando ninguém mais esperava, em uma ataque relâmpago, Valdemir mostrou que o time da Rádio Industrial também tem bom preparo físico e surgiu como uma raio dentro da área adversária para receber um lançamento e tocar entre as pernas do goleiro rival. Partida empatada!

 

Os últimos minutos voltaram a ser muito movimentados com ambas as equipes tentando um gol para garantir a vitória. Mas, o empate permaneceu no placar. Agora o Grupo B está embolado fazendo jus ao nome de Grupo da Morte. O time da Gazeta é o único com uma vitória e lidera com 3 pontos. O empate entre a Deusa Branca e os Estagiários beneficiou o time do Blog do Valdemir, conhecido também como Feijoada Futebol Clube. Haja coração para as próximas rodadas! 
 

Times se preparam para mais uma rodada do Torneio da Imprensa Cuiabana

JOSÉ PERNETA / JOGA NEWS

Nunca antes na história desse país as segundas-feiras foram tão aguardadas. Anteriormente, o dia da preguiça e agora, o dia em que os ‘cracks’ mundiais entram em campo. O início do Torneio Imprensa Cuiabana na semana passada foi como todos esperam. Bolas cheias e bolas murchas, agradecimentos e reclamações. A expectativa fica para o complemento da primeira rodada nesta noite.

As quatro constelações de ‘cracks’ que estreiam hoje estão focados na partida desde a última sexta-feira. Isolados em luxuosos hotéis do país, a ordem dos treinadores/mestres é: concentração.

O Urgente Futebol Clube está em fase final de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, no mesmo local onde a seleção brasileira promove seus treinamentos. O técnico TelePacheco segue quebrando a cabeça para definir o esquema tático e disse que divulgará a escalação minutos antes do jogo contra o RDNews.

Falando neles, o RDNews segue se escondendo dos adversários. Apesar de ter começado tímido, o cartola Romilson Dourado ao lado da técnica Patricia Parreria Sanches foram atrás de reforços e conseguir levar para o time Johnny Marcus, Sid Carneiro, Ubiratan Braga e Pablo Rodrigo. A pré-temporada foi feita no Azerbaijão e a técnica da equipe, Patrícia Parreira Sanches levou o time para Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira, onde estão instalados desde a última semana. O destaque do time é Jacques Figueroa Gosch, zagueiro com passagem pelo Internacional (RS).

O time da Rádio Industrial, que conta com o maestro Silveira Iniesta Silva e Rosenil Seedorf Luis, já está em Cuiabá após ministrarem palestra sobre “Futebol Arte” para os jogadores do Luversense antes da partida contra o Caxias, que garantiu a vaga da equipe de mato-grosso na série B do próximo ano. Os Estagiários Futebol Clube, sem patrocínio e condições para se instalarem em hotel de luxo, encerram a concentração na Casa dos Estudantes da UFMT e após o almoço no Restaurante Universitário (R.U), seguem de ônibus para a Arena São Gonçalo Beira Rio.

Ansiosos para a estreia, os jogadores e comissão técnica estão concentrados para o jogo de hoje à noite e conclamam a torcida para mais uma bela noite de futebol arte #sqn

SERVIÇO:

O QUE: Complemento da 1ª Rodada do Torneio Imprensa Cuiabana

QUEM: Cracks da imprensa de Mato Grosso QUANDO: Segunda-feira (28)

HORÁRIO - Às 20h30, Urgente Futebol Clube (UFC) x RDNews - Às 21h30. Estagiários Futebol Clube x Rádio Industrial .
LOCAL: Arena São Gonçalo Beira Rio

Clique e Confira o mapa

O torneio ganhou destaque no Giro Esportivo da Secom-MT... confira a reportagem:


http://www.youtube.com/watch?v=PQDDUUOV7CA&feature=share

 

Crônica do nosso amigo Raoni Ricci sobre a abertura do campeonato.

O COMEÇO

Raoni Ricci

Começou. E como começou. O 1° TIC ja é um sucesso de público, gols, rivalidade, reclamações e satisfação. O jogo de abertura nao poderia ter sido diferente. Olhar Esportivo e HFC entraram em campo com vontade de vencer e nada mais. Jogando por música, Lukas Bogé Gabriel abriu o marcador com um golaço de fora da área. Mais jovem, Olhar Esportivo foi pra cima nas arrancadas de Pedro Lima e logo tomou conta do jogo. Mas o HFC não desanimou.

Quando perdia por 3 a 1 descobriu o caminho do gol: bolas aéreas em cima do "goleiro" HF. 3 a 2, 4 a 3. No meio campo, Claudio Moraes se destacava, mas os Hipers foram cansando. Mais organizado no campo e com fôlego, Olhar foi encaixando seu estilo de jogo e conquistou a primeira vitória. Jogo emocionante, mas nem de longe o mais esperado da noite.

Como superar um encontro entre José Marcondes Muvuca, o Governador, jogando pelo Feijoada, com ninguem menos que Pelé, o rei, do master, nao o time, mas da operacao. Com o estomago cheio, nao deu pros feijoes, que nao suportaram o Bafo do Pelé, ou o Pelé do Bafo??? Show dentro de campo, nas arquibancadas e na organizacao. Prá posteridade!

 

COMUNICADO OFICIAL 

TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO

DIVISÃO DOS GRUPOS


Grupo A 
1 - Olhar Esportivo Futebol Clube (OEFC)
2 - HiperNotícias Futebol Clube (HFC) 
3 - Urgente Futebol Clube / Olhar Direto (UFC) 
4 - RDNews Futebol Clube (RDFC)

Grupo B 
5 - Blog do Valdemir
6 - TV Record
7 - Estagiários Futebol Clube (EFC) (formado por estudantes)
8 - Rádio Industrial

TABELA DOS JOGOS 

1ª Rodada - 21/10 (Segunda-feira)
Às 20h - 1º Jogo – (Grupo A) Olhar Esportivo x HiperNotícias
Às 21h - 2º Jogo – (Grupo B) Blog do Valdemir x TV Record

Complemento da 1ª Rodada 28/10 (Segunda-feira) 
Às 20h - 1º Jogo – (Grupo A) Urgente Futebol Clube x RDNews
Às 21h - 2º Jogo – (Grupo B) Estagiários Futebol Clube x Rádio Industrial

2ª Rodada 4/11 (Segunda-feira) 
Às 20h - 1º Jogo – (Grupo A) Olhar Esportivo x Urgente Futebol Clube
Às 21h - 2º jogo – (Grupo B) Blog do Valdemir x Estagiários Futebol Clube 

Complemento da 2ª Rodada 11/11 (Segunda-feira)
Às 20h - 1º Jogo – (Grupo A) RDNews x HiperNotícias
Às 21h - 2º jogo – (Grupo  Rádio Industrial x TV Record

3ª Rodada 18/11 (Segunda-feira)
Às 20h - 1º Jogo (Grupo A) - Olhar Esportivo x RDNews 
Às 21h - 2º jogo – (Grupo A) HiperNotícias x Urgente Futebol Clube

Complemento da 3ª Rodada 25/11 (Segunda-feira)

Às 20h - 1º Jogo – (Grupo B) Blog do Valdemir x Rádio Industrial
Às 21h - 2º jogo – (Grupo B) TV Record x Estagiários Futebol Clube 

Semifinal 2/12 (Segunda-feira)

Partida A - Às 20h - 1º Colocado do grupo A x 2º Colocado do grupo B
Partida B - Às 21h - 1º Colocado do grupo B x 2º Colocabdo do grupo A

Finais 9/12 (Segunda-feira)

Às 20h - Derrotado da Partida A x Derrotado da Partida B
Às 21h - Disputa do título Vencedor da Partida A x Vencedor da Partida B

 

O Grupo da ‘Morte’
 
Por Kleverson Souza

 

Muito mais aguardado do que o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a composição das chaves do melhor e maior campeonato de futebol do planeta, o “Torneio Imprensa Cuiabana”, foi conhecida na noite de sexta-feira, na sede da FIFA (Zurique Choppão). 

 

Representantes dos times compareceram ao luxuoso evento, que contou com a participação de artistas, como Danny Mattje, que parou as gravações da novela das 20h para prestigiar o sorteio, e nada mais, nada menos que a Shakira Cuiabana, Priscilla Vilela, que namora com o zagueiro e capitão do Urgente Futebol Clube (UFC), Lucas Bólico, assim como a cantora colombiana é casada com Gerard Pique, zagueiro da Espanha. Quem também compareceu foi Soraia Larissa Riquelme, cheerleader do Olhar Esportivo, além da apresentadora da TV Bandeirantes, Kamila Renata Fan Arruda, e Laíse Lucancelotti, cartola da do Urgente.  

 

Ao começar o sorteio, que literalmente parou o bar (e o mundo, obviamente), o primeiro time sorteado: Olhar Esportivo. Cabeça de chave do Grupo A, o time que tem como presidente, treinador, goleiro, roupeiro, motorista, massagista e aliciador de jogadores, Humberto Frederico. A equipe foi a que mais se reforçou durante a janela de transferências, gastando milhões de euros para contratar jogadores consagrados como Rodrigo Vargas, que passou uma temporada no futebol europeu, Guilherme Blatt, que está servindo a seleção do Uruguai. No grupo A, também é aguardado o clássico entre Urgente Futebol Clube x Hiper Notícias, que claramente já superou Brasil x Argentina. Outro time que completa o grupo é o RDNews, treinado por Patrícia Parreira Sanches, que faz a pré-temporada no Azerbaijão para esconder o esquema dos adversários. 

 

No Grupo B, o cabeça de Chave é o Feijoada Futebol Clube (Blog do Valdemir), que conta como técnico, Rubens Pep Guardiola. E foi ele o personagem do sorteio dos grupos, tendo a reação mais inesperada. A animação, certeza de fazer 9 pontos em 3 jogos, deu lugar a frustração após a composição das chaves. O primeiro adversário é o temido e bicho papão TV Record, que dizem ser melhor do que o Barcelona. Após o sorteio, as primeiras palavras de Rubão foram; “Fudeu, mano!”.
 
Acompanhado do seu maestro Rafael Robinho Costa, o rei das pedaladas, Rubão abaixou a cabeça e admitiu que terá que mudar o esquema tático para 7-2. (Sete jogadores na zaga e dois goleiros). Depois de uma hora de oração, Rubão gritou diante do Choppão lotado. “Assim como Senegal venceu a França na estreia da Copa do Mundo de 2002, vamos ganhar da TV Record”. Quem só observava, quieto como Lionel Messi, era o maestro e adversário do Feijoada, Silveira Iniesta Silva, camisa 10 da Rádio Indústrial, time que já provou (infelizmente) jogar por música. 

 

Desde a noite de sexta-feira, em todas as rodas de conversas do mundo todo, o assunto é apenas um: “Qual o grupo da morte do Torneio Imprensa Cuiabana?”. Curiosamente, as enquetes realizadas pela Rede Globo, Sportv, ESPN internacional, Fox Sports, BBC, entre outros, a resposta foi: 50% Grupo A, 50% Grupo B. 

 

Hoje (21/10), rola a bola na Arena São Gonçalo Beira Rio. Às 20h, jogam Olhar Esportivo x HiperNotícias. Às 21h, tem Blog do Valdemir x TV Record. Transmissão de todas as emissoras de televisão e rádio do mundo e presenças ilustres confirmadas, como do governador José Marcondes Muvuca, que é uma das estrelas do Blog do Valdemir. Lembrando que o ‘crack’ que fizer 3 gols, pede música no Resumo do Dia. Arbitragem confirmada da musaaaaa Ana Paula de Oliveira, organização de Alline Blatter e Edimara Valcke. 

 

Todos os companheiros da imprensa estão convidados para participar do evento do ano!

 

 

COMUNICADO

Atenção, novo comunicado sobre os jogos. O campo da Arena São Gonçalo Beira Rio é um pouco maior, portanto, após vistoria, a organização resolveu informar que os times deverão escalar 8 jogadores na linha, além do goleiro. Portanto, 9 jogadores de cada time.

 

Obrigada!  

 

 

TABELA DO CAMPEONATO

Atenção futebolásticos, na sexta-feira (17) conforme segue no regulamento foi realizado o sorteio dos grupos com a presença de alguns dirigentes dos times como testemunha e já foram definidos os primeiros jogos do Torneio da Imprensa Cuiabana. Solicito atenção para a regra do pagamento da taxa de inscrição e aviso que quem não estiver em dia com a contribuição não entrará em campo, pois não terá a inscrição efetivada. 

PS: Os jogos foram divulgados somente até a 2ª rodada, pois poderá haver dois jogos na semana a partida da 3ª rodada. Estamos aguardando confirmação da liberação do campo. Lembrando que a tabela e horários de jogos podem ser alterados pela organização mediante aviso com até 24 horas de antecedência.

Obrigada pela compreensão!

 

Grupo A                                                                                Grupo B 

 

1 - Olhar Esportivo Futebol Clube (OEFC)                              5 - Blog do Valdemir

 

2 - HiperNotícias Futebol Clube (HFC)                                   6 - TV Record 

 

3 - Urgente Futebol Clube / Olhar Direto (UFC)                       7 - Assembleia Legislativa

 

4 - RDNews Futebol Clube  (RDFC)                                       8 - Rádio Industrial

 

 

Tabela dos Jogos 

 

1ª Rodada - 21/10 (Segunda-feira)

 

Às 20h - 1º Jogo - Olhar Esportivo   x   HiperNotícias

 

Às 21h - 2º Jogo - Blog do Valdemir   x   TV Record

 

 

2ª Rodada 28/10 (Segunda-feira) 

 

Às 20h - 1º Jogo - Urgente Futebol Clube   x   RDNews

 

Às 21h - 2º Jogo - Assembleia Legislativa   x   Rádio Industrial

 

 

COMUNICADO OFICIAL

EscalaçãoConforme comunicado aos dirigentes dos times, a única equipe que não forneceu escalação foi a Assembleia devidos problemas técnicos. Porém, o campeonato contará com 8 equipes.

 

Segue escalação dos times:

 

1 - HiperNotícias
Técnico: Marcio Coene 

 

1 - Gilmar Ramos – fotógrafo – Sindjor-MT
2 - Luiz Esmael – jornalista – A Gazeta
3 - Téo Meneses – jornalista – HiperNotícias
4 - Dejamil Batista – desenhista chargista – A Gazeta
5 - Kleber Lima – jornalista – Prefeitura de Cuiabá
6 - Cel Evandro Medeiros – jornalista – Polícia Militar
7 - Luiz Fernando – jornalista – A Gazeta
8 - Jonas da Silva – jornalista – HiperNotícias
9 – Kleverson Guedes – repórter cinematográfico – O Documento
10 - Agnaldo Gomes – repórter cinematográfico - Prefeitura de Cuiabá
11 - Hebert Magrão – repórter cinematográfico – Tribunal de Contas
12 - Paulo Coelho – jornalista – HiperNotícias
13 - Daniel Pettengill - jornalista – A Gazeta
14 - Cláudio Moraes –jornalista – O Documento
15 - Laércio Pato Roco – radialista – Rádio Mega

 

2 - Blog do Vladmir - Feijoada Futebol Clube (FFC)


01-Bruno Garcia
02-Francisco Borges
03-Valdemir Roberto
04-Luis Alves
05-Joacir Gonçalves
06-José Marcondes Muvuca
07-Eraldo Mendes
08-Rafael Costa Rocha
09-Wilson Pires de Andrade
10-Gilson Nasser
11-Jota de Sá
12-Wellington Boing
13-Lauro Názario
14-Mauricio Cruvinel
15- Vagner Nepomuceno

 

3 - Olhar Esportivo Futebol Clube

1 – Guilherme Blatt
2- Admar Portugal
3- Raoni Ricci
4- Rodrigo Vargas
5- Henrique Pimenta
6- Humberto Frederico
7- Pedro Lima
8- Jean Barros
9- Luis Tonucci
10- Lucas Gabriel
11- Robson Boamorte
12- Lucio Junior
13 - Marcello "Chokito" Salles

4 - TV Record

1 - Francisco Borges de Moraes
2 - Carlos Alberto Modesto
3 - Paulo Henrique Rosa
4 - Bnetty Queiroz
5 - Valter Rabelo
6 - Benedito Boa ventura
7 - Aguinaldo Gomes
8 - Edson Constantino
9 - Eduardo R. da Silva
10 - Luciano F. da Silva
11 - Antonio A. Xavier
12 - Benedito Moreira
13 - Sergio Pinheiro
14 - Douglas Levi Rodrigues
15 - Fernando Inácio da Silva

 

5 - Urgente Futebol Clube (Olhar Direto)

 

Técnico - Ronaldo Pacheco
Auxiliar - Darwin Junior
Auxiliar Nº2 - Laise Lucatelli

 

1 - Wesley “Santo” Santiago => Goleiro Olhar Direto
2 - Lucas “Zangief” Bólico => Zagueiro/Goleiro Olhar Direto
3 - Jardel “El Lobo” Arruda => Zagueiro Olhar Direto
4 - Chico Ferreira => Zagueiro Gazeta
5 - Mauro “Galvão” => Zagueiro Olhar Direto
6 - Lucca “The Boss” Coutinho => Zagueiro Olhar Direto
7 - Joaquim “O Chefe” Coutinho => Meio Campista Olhar Direto
8 - Kleverson “Ganso” Souza => Meio Campista Assembleia Legislativa
9 - Tchélo “The bad” Figueiredo => Meio Campista Prefeitura de Cuiabá
10 - Orlando “Maestro” Moraes => Meio Campista Prefeitura de Cuiabá
11 - Lucas “Eto Cuiabano” de Senna => Meio Campista TVCA
12 - Willian "Ibra" Tessaro => Atacante TBO de Campo Novo dos Parecis
13 - Márcio “Zidane Negro” Camilo => Atacante Midianews
14 - Máx “Cowboy” Aguiar => Atacante Olhar Direto
15 - Sérginho “O cara” => Camisa 10 TVCA

 

6 - RDNews Futebol Clube

 

Tecnica - Patricia Sanches

 

1 - Júlio Cruz
2 - Carlinhos Áraes
3 - Victor Cabral
4 - Tarso Nunes
5 - Jacques Gosch
6 - João Pedro Nardi
7 - Valdeir Barbosa
8 - Valdecir Barbosa
9 - Gilberto Oliveira
10 - Ademir Fernandes

 

7 - Rádio Industrial

 

Coordenador - Rosenil Luiz

 

01- Igor gabriel
02- Higor ramos
03 - Lacerda cintra
04- Wilson peixoto
05 - Rosenil luiz
06- Waldemir silva
07- Silveira silva
08- José carlos da silva
09- Luciano francisco da silva
10- Eraldo césar
11- Silverio silva
12 - Alencar rosa
13 - Claudiney ribeiro
14 - Elisio santana
15 - Edilson cipriano peixoto

 

 

Olhar Esportivo repatria Rodrigo Vargas e anuncia pacotão de reforços

JOSÉ PERNETA / JOGA NEWS (Com informações da assessoria)

Humberto Frederico monta equipe e traz jogador da EuropaEnquanto alguns times se desmancham, outros chegam com força total para o Torneio Imprensa Cuiabana, como é o caso do Olhar Esportivo Futebol Clube comandando pelo banheirista Humberto Frederico. O principal reforço veio da Europa: Rodrigo Vargas.

O meia, que fez sucesso na equipe do Hipernotícias Futebol Clube (HFC), transferiu-se para a Europa, mas após não se adaptar no futebol europeu acertou seu retorno para o Brasil nessa quarta-feira (9).

Humberto, que é diretor de futebol, técnico e também capitão da equipe, quase um Romário na era Vasco, anunciou nesta semana a contratação de Vargas, através da sua página pessoal do Facebook.

Frederico ainda anunciou um pacotão de reforços e afirmou que a equipe entra na briga pelo título. Raoni Ricci, que também foi jogador do HFC na temporada passada, e Henrique Pimenta, que foi impedido de jogar pelo STJD, também foram anunciados pelo treinador.

“Os três chegam para serem titulares. O Olhar Esportivo busca somente jogadores de qualidade, e amanhã teremos mais novidades”, afirmou HF.

Na semana passada a equipe já tinha anunciado o editor do jornal ExtraMT, Jean Barros, e os goleiros Guilherme Blatt (Secom-MT) e Luis Tonucci (OAB-MT) nas contratações.

Admar Portugal, velho conhecido da torcida cuiabana, foi emprestado pelo “Irmãos Portugal” ao Olhar Esportivo Futebol Clube e também já pode estreiar.

De acordo com Frederico, até o final da janela de transferências o Olhar Esportivo quer contratar ainda mais dois reforços.

HFC sofre desmanche e passa por crise de falta de liderança

JOSÉ PERNETA - JOGA NEWS

Kleber LimaO Hipernotícias Futebol Clube (HFC) não resistiu a janela de transferências e vê mais da metade do time debandar para outras equipes. Nos bastidores, fala-se que falta uma liderança para unificar o time após a derrota para o Urgente Futebol Clube.

Entre as estrelas perdidas está o velocista Rodrigo “Premiado” Vargas, e os goleadores Humberto “Banheirista” Frederico e Raoni “Pirlo Ricci”, todos migrando para o Olhar Esportivo FC (OEFC), que já é comparada ao PROS por ser formada basicamente por dissidentes do HFC.

Também saiu Bruno “da Varju” Garcia, que acertou de entrar na equipe montada pelo veterano Rubens Souza, liderança proeminente no mundo do futebol da imprensa que já conseguiu reunir gente suficiente para dois times se assim quiser fazer. Devido à falta de jogadores, já chegaram a ventilar a ideia da Hiperequipe montar um time de críquete, mas o cartola Kleber “Manda-Chuvas” Lima refutou a hipótese.

Nos bastidores, fala-se que o problema é a falta de um técnico na equipe. Desde que Alline “Guardiola” Marques deixou a hiperequipe para ser presidente da Federação Esportiva da Imprensa Cuiabana, o time vai de mal a pior. Primeiro uma derrota para o arquirrival, Urgente Futebol Clube, e agora o desmanche no elenco.

 


Listas de cortes e mercado da bola agitam bastidores do Torneio Imprensa Cuiabana

JOSÉ PERNETA - JOGA NEWS

Os craques da bola da imprensa cuiabana vivem situações antagônicas de apreensão e supervalorização. Enquanto em alguns times os fenomenais atletas temem a “lista de cortes” que deverá reduzir elencos inchados ao número máximo de jogadores permitidos no Torneio Imprensa Cuiabana (15), em outras equipes, cuja escassez de jogadores se equipara a falta de comida no Sudão, chegam a ser contratados pelos valores de três picolés da Kibom, uma barra de chocolate Suflair e vários pacotes de Tridente. Um valor extratosférico para os padrões futebojornalísticos da Capital.

Entre as equipes que devem passar pelo listão de corte está o recém tradicional Urgente Futebol Clube (UFC) e o novato time do 24 Horas News (será mesmo esse o nome da equipe?). O UFC vai precisar cortar ao menos dois jogadores para ficar dentro dos 15 permitidos; já o 24HN parece que precisará cortar uns cincos, o que promete causar uma puta dor de cabeça para Rubens Souza, cartola e jogador da equipe neófita de jogadores matusaléns. O mesmo problema de elenco inchado deve atrapalhar o time da Rádio Indústrial, que já listou uns 30 jogadores (pode isso, Arnaldo?).

Por outro lado, sabe-se que o Hipernoticias Futebol Clube (HFC) sofreu um desmanche e perdeu ao menos três jogadores, mas talvez veja outros craques ire embora em busca de novos ares e oportunidades melhores. Entre os que saíram está Humberto Frederico, banheirista nato que se cansou de ter de obedecer ordens e resolveu criar o próprio time. Com ele também foi Raoni “Pirlo” Ricci, atacante de potência que antes mesmo da criação do novo time já havia se autocolocado no mercado como prova da insatisfação na antiga equipe. Bruno Garcia, outro galáctico do HFC, se mandou para o 24HN e Rodrigo Vargas, artilheiro, já comentou sobre uma possível aposentadoria.

A equipe da Folha do Estado ainda não deu as caras e só se sabe do nome de Rafael Costa e Pablo. Para suprir a falta de jogadores, a diretoria do Hiper já estaria oferecendo cerveja e petiscos pagos no posto em frente a sede da equipe enquanto a Folha oferece três pastéis e um café na Rodoviaria de Cuiabá.